quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MARCELO PINTO (DOUTOR RISADINHA) destaca: NÃO É O RISO QUE CAUSA RUGAS !

Olá Pessoas risonhas, tudo bem? Foi divulgado ontem no site português PTJornal.com um artigo de António Henriques relativo ao vídeo da TV Insólito sobre uma mulher que esteve 40 anos sem rir para... evitar as rugas no rosto. Ora, o que provoca rugas, além da velhice é o fato de ficarmos nervosos, enraivecidos ou chorões, constantemente, pois já é reconhecido pelos profissionais da estética que o riso é um excelente massageador facial natural, que inclusive ajuda no fortalecimento da pele.

Mas como este blog deve ser imparcial, devendo cumprir sua missão de manter o Riso na Pauta do Dia, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês está matéria, que está abaixo em sua integra:

”Sorria” é uma ordem que Tess Christian nunca acatou. Esta mulher esteve 40 anos sem se rir, para evitar rugas. Todas as fotografias do passado de Tess comprovam esta... loucura. Veja o vídeo.
Não há fotógrafo que não o diga: “sorria”. Tess Christian ouviu a ordem por diversas vezes, em diferentes ocasiões, algumas mais importantes do que outras, mas a sua expressão permaneceu inalterada.

Esta mulher, de 50 anos, junta-se com os amigos para recordar o passado e as imagens têm um ponto em comum: o olhar impávido e sereno de Tess Christian, que desde os 10 anos não esboça sorrisos, para que o rosto permaneça imune a rugas.

“Não tenho rugas porque controlei os músculos do meu rosto. Toda a gente me pergunta se fiz alguma aplicação de botox e eu respondo a verdade – não. Eu sei que não tenho rugas apenas porque eu não sorrio desde a minha infância”, conta Tess ao jornal britânico Daily Mail.
Nem um lampejo de um sorriso, muito menos uma gargalhada escapa de seus lábios. A vida de Tess não é desprovida de bom humor, mas esse sentimento não pode ser transportado para a cara.

Tess Christian tomou a decisão de nunca mais rir ou sorrir. E conseguiu cumpri-la mesmo quando a sua filha nasceu.

“Eu amo a vida. Amo cada momento. E não sinto necessidade de o mostrar com um sorriso”, remata.