terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Doutor Risadinha reforça os Benefícios do Riso


Olá Pessoal, muita chuva por aí? O texto que trago para ensolarar o dia de hoje,  fala sobre os Benefícios do Riso e está na coluna de Sérgio Zambiasi, na contracapa do Diário Gaúcho de 4/jan, com o título:

Rir faz bem

"Se não quiser adoecer, tome decisão. A pessoa indecisa acaba ficando ansiosa, angustiada, acumulando problemas e preocupações. Se não quiser adoecer busque soluções. As pessoas negativas preferem a lamentação, o pessimismo. O pensamento negativo gera energia negativa, que se transforma em doença. Se não quiser adoecer, não viva de aparências. Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de que está bem. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. O destino de pessoas assim é a dor, a farmácia ou o hospital. Se não quiser adoecer, não viva sempre triste. O bom humor, a risada, o lazer a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Pesquisando sobre o assunto, encontrei estudo da Universidade de Oxford, Inglaterra, segundo o qual dar uma boa gargalhada libera substâncias químicas que agem como analgésico natural. Mas risadinha contida não basta, bom é rir muito, até doer. Agora, fazer xixi de tanto rir pode ser incontinência urinária. Aí o negócio é procurar um médico. Bom humor não custa nada, faz bem à saúde, atrai amigos e até evita resfriados. Como no artigo de ontem o assunto foi o calendário maia que, felizmente, segundo estudiosos, não prevê o juízo final para este ano, deixo frase engraçada e bem realista sobre os tempos atuais: "estamos numa época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês".

Cultive o bom humor. Ninguém precisa suportar aqueles tipos sempre de mal com a vida.