quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DOUTOR RISADINHA DESTACA O CLUBE DA GARGALHADA NO ESPAÇO DO RISO

Olá Moçada? Vejam que legal a matéria postada hoje (18/11)  no blog http://viverintegral.blogspot.com/2010/11/o-que-e-terapia-do-riso.html por Yuri Vasconcelos, tratando da Terapia do Riso e os Clubes da Gargalhada Mundiais. Se vocês quiserem mais detalhes podem acessar o Canal do Doutor Risadinha no Youtube através do link http://www.youtube.com/user/doutorrisadinha . No Canal do Doutor Risadinha, vocês podem encontrar diversas informações interessantes sobre o Riso. E lembrem-se que no ESPAÇO DO RISO também está funcionando o CLUBE DA GARGALHADA DE SÃO PAULO fundado pelo Doutor Risadinha, líder da gargalhada certificado pelo Clube da Gargalhada do Brasil e pela Escola do Riso de Portugal. Ho Ho Ha Ha Ha.


Então, acompanhem agora esta matéria:

O que é a Terapia do Riso?


É uma terapia que leva ao pé da letra o velho ditado popular que diz que "rir é o melhor remédio".

Inspirada no Yoga, o movimento mundial da risada teve como um dos seus idealizadores o médico indiano Madan Kataria, criador de um dos primeiros clubes do riso (http://www.laughteryoga.org) em 1995. Hoje já exitem mais de 2 mil clubes espalhados por todo o planeta. Seus sócios acreditam que uma boa gargalhada é o antídoto certo para combater a principal doença da autalidade: o estresse.

No início do tratamento a risada é induzida artificialmente, mas depois as pessoas acabam se contagiando com a risada dos outros e ela se transforma em algo natural. As sessões duram de 15 a 20 minutos.

Segundo o clínico geral e homeopata Eduardo Lambert, autor de "A Teerapia do Riso - A Cura Pela Alegria", "esboçar um sorriso ou dar uma gargalhada estimula o cérebro a produzir endorfinas, substâncias químicas com poder analgésico que proporcionam uma grande sensação de bem estar".

Os especialistas afirma que a prática regular deste método terapêutico fortalece o sistema imunológico, melhora o ritmo respiratório, afasta o mau humor, estimula a digestão, alivia dores e combate a depressão. (Yuri Vasconcelos - Pic by http://www.globo.com/)