quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Doutor Risadinha também concorda que o Riso é 10!

Turminha do Riso, tuuudo beeemmm! Foi postado hoje (30/09) no site do Jornal da Manhã On Line, de Uberaba/MG um atigo na seção ARTICULISTAS, escrito pela Sandra de Souza Batista Abud, sob o título "Estatísticas Interessantes" que o Riso é nota 10 e eu não poderia deixar de compartilhar isso com vocês, até porque também sou desta opinião. Até postei abaixo um vídeo que gravei no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, falando sobre mais algumas Pesquisas do Riso, que comprovam o seu poder. Confiram abaixo o meu vídeo e o artigo da Sandra e inundem-se de endorfinas:

Estatística Interessantes
Nota dez para o riso. Cada vez que você ri ...fica relaxado por no mínimo 45 minutos, já que o corpo reage à gargalhada liberando endorfina, uma substância que promove o bem-estar; manda sua dor temporariamente embora, pois a produção de serotonina é acelerada. Ela funciona como uma espécie de analgésico natural, sem prescrições ou efeitos colaterais; seu coração fica mais forte.

Estudos recentes da Universidade de Maryland, em Baltimore (EUA), indicam que rir com frequência pode diminuir em até 40% as chances de um problema cardíaco; os pulmões ficam mais limpos, já que a risada exige melhor ventilação pulmonar, eliminando assim o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais do órgão, deixando-o muito mais saudável; o sistema imunológico se fortalece.

De acordo com cientistas da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), a gargalhada faz aumentar a produção e a atividade no corpo das chamadas células NK (Natural Killers ou Assassinas por Natureza, em português). Apesar do nome assustador, elas só fazem bem ao organismo, já que destroem vírus e até tumores; sua digestão melhora, pois o movimento muscular da risada acelera o sistema gastrointestinal, o que contribui para a beleza da pele e dos cabelos.
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,22,ARTICULISTAS,34751

Pesquisas do Riso - Parte 1