quarta-feira, 30 de junho de 2010

Já está no Youtube a fantástica entrevista do Doutor Risadinha com a Roberta Faria, Editora Chefe da Revista Sorria!!! Confiram...

Olá pessoal, tudo bem? Já votaram no Blog Espaço do Riso para conquista do Top Blog 2010? Se você já votou, valeu!!! Se ainda não conseguiu, invista agora apenas 1 minuto e não deixem de votar e de indicar para todas suas comunidades: é muito fácil e rápido. Beleza!

Navegando na intenet, fiquei super contente quanto vi no Portal do Servidor Público de Guarulhos, que eles estão interessados em inserir o Riso no ambiente de trabalho com “a intenção de proporcionar um ambiente mais saudável, alegre descontraído, criativo e principalmente – produtivo”. E fiquei ainda mais satisfeito quando notei que utilizaram uma entrevista minha como base do trabalho. Não deixem de conferir no link abaixo e vamos divulgar esta iniciativa de forma a torná-la presente em muitas outras instituições e empresas. Valeu Guarulhos!
HTTP://PORTALDOSERVIDOR.GUARULHOS.SP.GOV.BR/MANUTENCAO/DOCS/RISO%20E%20SAUDAVEL.DOC

E você que não conseguiu assistir ao programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, da última 2ª feira, 28 de junho, não perca a reprise nesta 6ª feira (02/julho) às 12hs, no site http://www.demaistv.com.br/ no qual apresentei as Deusas do Riso e a relação da Secretária com o Riso, além de várias pesquisas e mais três novas técnicas do Riso Involuntário do Clube da Gargalhada de São Paulo em clima de Festas Juninas, além é claro das divertidíssimas Piadas de Salão do Aldão. Em breve este programa estará também disponível no Youtube para que vocês possam divulgá-lo. Legal!

Para o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, da próxima 2ª feira, 05/junho a partir das 10hs, o Doutor Risadinha está preparando mais uma gostosa surpresa. Não percam e ajudem-me a divulgar acessando o site: http://www.demaistv.com.br/ .

E por fim, convido à todos para acompanharem nos links do Youtube abaixo listados, a interessante e divertida entrevista que realizei com a simpática Roberta Faria, editora chefe do sucesso editorial Revista Sorria no programa Sorria e Tenha um Bom Dia de 14/junho/2010, em clima de Copa do Mundo:

Doutor Risadinha entrevista Roberta Faria, Editora Chefe da Revista Sorria
Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=F5O_Gbi7CZ0
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=rNKziu2N9H0

Beleza!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso nestes últimos dias:

Postado em 29/junho


"Sorriso" é o nome do segundo filme da campanha Não Tem Preço de 2010
A campanha publicitária Não Tem Preço da MasterCard neste ano apresenta como mote os sentimentos e emoções de momentos especiais. Seu novo filme "Sorriso" criado pela agência WMcCann estreou recentemente na televisão aberta (TV Globo). O conceito se manifesta em ações e peças publicitárias, transformando o cartão da bandeira em parte essencial das compras significativas na vida do consumidor.

(...) O filme "Sorriso" conta a história de uma garota que acaba de perder um dente de leite bem na parte da frente da boca e, por isso, tem vergonha de sorrir. Na sequência, seu pai a presenteia com um estojo de canetas coloridas. Quando a criança abre o estojo, descobre que falta uma canetinha, olha para o pai e percebe que ele pintou o dente da frente de preto, para também parecer "banguela" ao sorrir. O locutor, então, fecha o comercial com a frase "Dividir um sorriso com sua filha: não tem preço". (...)


Postado em 28/junho


Baguncitos comemoram 2 anos
Julho é o mês em que os Baguncitos comemorarão dois anos de atividades.
O Projeto Baguncitos visa a promoção da alegria em idosos institucionalizados e realiza um programa de visitas mensais ao asilo gonçalense Abrigo do Cristo Redentor. Sob forte influência do médico americano Hunter Patch Adams, o grupo acredita que o riso é importante, mas deve ser buscado dentro de um contexto de interação onde o mais importante valor buscado seja a construção da amizade, de uma relação entre duas pessoas.

(...) Um campo ainda pouco explorado é o do “palhaço de asilo”, que trabalharia numa perspectiva de promoção da saúde do idoso, entendendo a ligação da saúde física com o bem estar emocional, que é forte e negativamente influenciado por aspectos como a angústia e a solidão.
O projeto nasceu em 2008, sob o nome Trupe Fadas e Palhaços. Entretanto, como o grupo utiliza também outros personagens, optou por mudar o nome para Baguncitos, um nome que pode definir todos os personagens como pessoas que no momento da visita estão motivadas a bagunçar uma determinada ordem de tristeza e solidão. (...) Contatos: baguncitos@gmail.com .
http://www.baguncitos.org/


Postado em 25/junho


Primeira dama inaugura brinquedoteca no HRAN
A primeira dama, Karina Rosso inaugurou no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) a primeira de 30 brinquedodecas que serão instaladas em hospitais públicos e unidades de saúde do Distrito Federal. O objetivo do projeto batizado de Mutirão do Bem das Madrinhas de Brinquedotecas Hospitalares é assegurar um atendimento humanizado, levar qualidade de vida e amenizar o sofrimento de pacientes infantis. (...) A manutenção desses ambientes será feita pelas próprias empresas.

Composto por cinco palhaços que divertem as crianças internadas o “Projeto Risadinha”, foi o primeiro grupo a levar animação ao evento trazendo música e brincadeiras. A brinquedoteca possui um ambiente lúdico e atrativo aos olhos da garotada. (...) O novo espaço ajudará os médicos, psicólogos e enfermeiros a desviar a atenção dos pequenos pacientes e amenizar o estresse causado pela internação e tratamento, além de favorecer a recuperação física e psíquica dos mesmos.

(...) A Presidente de um dos parceiros do projeto, o Instituto ABC de Solidariedade, Dayse Cabral, ressaltou que brincar faz parte da melhoria do quadro de saúde das crianças. A próxima unidade de saúde a receber a brinquedoteca será o Hospital Regional do Paranoá (HRPa) no próximo dia 15 de julho. (Por Polyana Nicolau)
http://www.tribunadobrasil.com.br/site/?p=noticias_ver&id=23451


Postada em 24/junho


LANCENET! dá conselhos para Dunga sorrir
Especialistas em gargalhadas dão conselhos ao treinador da Seleção Brasileira
Tentando pôr uma trégua à briga de Dunga com a imprensa, LANCENET! procura duas especialistas em gargalhadas para ajudar o treinador. Elas garantem que a vida é mais fácil quando se sorri. (...) Mari Nascimento e Ursula Kirchner são professoras de Yoga da gargalhada e fundadoras Clube da Gargalhada do Brasil, que foi criado para aliviar os efeitos do stress e ensinar a ter uma atitude positiva diante dos desafios. As duas admitem que o treinador está sob pressão, mas acreditam que é possível controlar o sentimento. (...)

BATE-BOLA COM URSULA KIRCHNER E MARI NASCIMENTO
Como vocês enxergam o Dunga?
O Dunga é uma boa pessoa, competente, está fazendo um bom trabalho e conseguindo os resultados, mas a pressão que ele está passando é muito grande.
Porque acha que ele anda tão irritado?
Ele está muito tenso para cumprir as suas metas. Nós nos levamos muito a sério e não encaramos os desafios do dia-a-dia com o bom humor. Veja o Lula, por exemplo, aprendeu a ser bem-humorado e ninguém mais bate de frente com ele. Até o Maradona aprendeu e está soltando a franga na África!
Existe alguma forma dele melhorar?
Ele precisa reconhecer que está dando o seu melhor e levar essa tarefa na Copa com menos peso. É muito fácil cair na armadilha do mau humor, porque a gente leva nossas tarefas muito a sério e nos levamos a sério demais. O erro e o acerto fazem parte da aprendizagem, não tem nada demais.
Essa postura prejudica ou atrapalha?
Prejudica, pois o bom humor relativiza os problemas. Ele até pode conquistar os objetivos, mas tem gente que só batendo de frente, mas outras pessoas percebem que não é o caminho

GARGALHE MAIS E SEJA FELIZ
Mesmo em ambientes de grande pressão como uma Copa do Mundo, é possível encontrar espaço para o bom humor. Percebendo que tanto Dunga quanto os jogadores parecem tensos com a responsabilidade de conquistar o título, Mari e Ursula ensinaram um exercício de relaxamento e que serve para começar a tornar o ambiente mais leve e descontraído na Seleção:
- O Dunga deve reunir o grupo inteiro de jogadores em um local amplo. Faça então os jogadores se olharem bem de perto, olhos nos olhos, e então um deve começar a imitar a risada do outro. Depois disso as gargalhadas vão vir naturalmente, ele deve estimular os jogadores a rirem, gargalharem, rolarem no chão, aí é só deixar fluir...nosso corpo é um termostato; se somos mau-humorados seremos sempre frios, mas se formos risonhos, nossa vida é muito mais quente! (Por Fernando Faro – São Paulo)
http://www.lancenet.com.br/noticias/10-06-24/778790.stm?lancenet-da-conselhos-para-dunga-sorrir


Postado em 23/junho


Enfermeiros do Riso
Não é preciso ser nenhum médico para saber que emoções, pensamentos negativos fluem de forma prejudicial no tratamento de qualquer doença. Foi com o intuito de amenizar o sofrimento, levar alegria e esperança às crianças enfermas em unidades hospitalares de Imperatriz, sempre de uma maneira voluntária, que estudantes do curso de enfermagem da UFMA criaram, juntamente com os professores, o projeto “Enfermeiros do riso”, inédito no Maranhão.

Desde 2007 o projeto usa de atividades lúdicas para acelerar a recuperação de pacientes de 0 a 12 anos. Normalmente sem muitos motivos para sorrir, os pacientes se divertem com as brincadeiras dos enfermeiros do riso. Sempre enfeitados, vestidos de palhaço, bonecos de pano e com muita cor, despertam o sorriso nas crianças internadas. A experiência é positiva, afirma Floriacy Stabnow Santos, coordenadora do projeto. (Fonte: ASCOM Enfermeiros do Riso)
http://www.agorabinhi.com/2010/06/registrando-enfermeiros-do-riso.html

Que alegria continuar constatando que o Riso, a Alegria e o Bom Humor vêm se mantendo presente na pauta de quase todos os dias desde que começamos com o Blog ESPAÇO DO RISO? Isso nos deixa muito feliz e dá coragem para continuar insistindo na ajuda de vocês para divulgarmos estas notícias cada vez mais para um número maior de pessoas. Conto com vocês!!!

Um Forte Abraço com Coçadinhas do Doutor Risadinha