quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia Mundial do Riso aquecerá a largada da Maratona Internacional de São Paulo no dia 02 de maio (Domingão) a partir das 8hs com Doutor Risadinha na Praça do Porquinho no Parque do Ibirapuera

Olá Turminha do Riso, tudo bem? Vamos juntos comemorar o Dia Mundial do Riso em 2 de maio (Domingão) aquecendo a partir das 8hs na Praça do Porquinho, os atletas que participarão da Maratona Internacional de São Paulo cuja largada será no Parque do Ibirapuera. Estou contanto com a participação de todos vocês.

E no Youtube, vocês já poderão acompanhar as seguintes entrevistas realizadas pelo Doutor Risadinha no programa Sorria e Tenha um Bom Dia:

Doutor Risadinha entrevista Amadeu Bernardo e Rumilda Fernandes – Fundadores do Clube do Riso Feliz, no programa de estréia em 18/jan/2010, Dia Internacional do Riso
Parte 1/4 - http://www.youtube.com/watch?v=bwx-yFGn_LU
Parte 2/4 - http://www.youtube.com/watch?v=nrXId7YnfMs&feature=related
Parte 3/4 - http://www.youtube.com/watch?v=76bCJie2JXY&feature=related
Parte 4/4 - http://www.youtube.com/watch?v=6Mc1mGa93_4&feature=related

Doutor Risadinha entrevista a Profª Ivone Engelmann autora do livro Ria de Si Mesmo, no programa do dia 01/fev/2010 – volta às aulas
Parte 1/4 - http://www.youtube.com/watch?v=Wg5vRSlR_y4&feature=related
Parte 2/4 - http://www.youtube.com/watch?v=B4e9lW6TnOY&feature=related
Parte 3/4 - http://www.youtube.com/watch?v=NcaBZQzdG6E&feature=related
Parte 4/4 - http://www.youtube.com/watch?v=Zp4qj3dnq2c&feature=related

A entrevista que o Doutor Risadinha comandou com a cientista Conceição Trucom sobre a Terapia do Riso e o Projeto “Quero viver num Planeta que RI”, vocês também podem acompanhar no link http://www.docelimao.com.br/site/entrevistas/video/944-programa-do-dr-risadinha-dtv.html

Na última 2ª feira, 19 de abril, em comemoração ao Dia do Índio, o Doutor Risadinha tratou no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA sobre o tema “Riso Indígena”, entrevistando os indígenas Eurico Baniwa e Edson Kayapó, diretores do Instituto das Tradições Indígenas-IDETI. Teve também o Aldão com mais uma de suas Piadas de Salão, acompanhado de mais 3 técnicas de riso indígena no Clube da Gargalhada de São Paulo.

Agora para a próxima 2ª feira, 26/abril, o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA homenageará o Dia Internacional da Dança, que será comemorado em 29/abril, entrevistando Ricardo Klevinskas professor e fundador da Fábrica de Dança. Será muito divertido. Confiram acessando o site http://www.demaistv.com.br/  a partir das 10hs. Os programas anteriores também podem ser acompanhados no site: www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia  .

Beleza!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso nestes últimos dias:


Postado em 14/abr


Pais contratam 'palhaço do mal' para aterrorizar crianças por uma semana
Pais na Suíça encontraram uma maneira diferente de presentear seus filhos no aniversário. Ao invés de contratar um mágico ou palhaço para uma tradicional festa infantil, eles alugam os serviços de um "palhaço do mal".
                                                       (Foto: Reprodução/Metro.com.uk)

Dominic Deville é pago para aterrorizar o aniversariante por uma semana, enviando bilhetes ameaçadores e cartas anônimas, fazendo ligações assustadoras, entre outras brincadeiras de gosto duvidoso. A "surpresa" termina com um encontro do palhaço do mal com sua vítima e uma torta na cara.

Deville contou ao jornal inglês "Metro" que sua inspiração para encarnar o palhaço veio das histórias de horror de Stephen King. "É muito divertido. Mas sempre que as crianças ficam muito assustadas, paramos com a brincadeira", contou o palhaço, que somente abusa nas brincadeiras com a permissão dos pais . "Minha ideia é levar um pouco de vida e gargalhada para as crianças", garantiu Dominic Deville. (Do G1, em São Paulo)
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1568879-6091,00-PAIS+CONTRATAM+PALHACO+DO+MAL+PARA+ATERRORIZAR+CRIANCAS+POR+UMA+SEMANA.html


Postado em 19/abr


Festival Gargalhada reúne mais de 20 palhaços
Na sexa-feira, 23, a Tenda da Alegria começa a funcionar no Parque Ceci Cunha, na cidade de Arapiraca. Durante três dias o espaço será palco do Festival Gargalhada, que vai reunir mais de 20 palhaços, exibição de filmes e palestras.

Entre os convidados especiais estão Márcio Libar, fundador do Teatro dos Anônimos, no Rio de Janeiro; Palhaço Xeleléu, da Bahia, e Augusto com seu boneco Fuleragem. (Por Cláudio Roberto)
http://www.arapiracanews.com/2010/04/festival-gargalhada-reune-mais-de-20.html


Postado em 20/abr


Artes cênicas. Encontro Internacional de Palhaços chega à sua 2ª edição em Ouro Preto e Mariana. Comunhão entre narizes vermelhos
A partir de hoje, a cidade de Mariana, localizada a 110 km de Belo Horizonte, será invadida por palhaços dos mais diferentes cantos do mundo. Com a presença de ilustres "narizes vermelhos" da Argentina, Itália, Espanha, além de grupos mineiros e nacionais, acontece até sábado o 2º Encontro Internacional de Palhaços, que terá ainda uma apresentação e uma oficina realizadas em Ouro Preto.

Idealizado pelos artistas João Pinheiro e Xisto Siman, do grupo Circovolante, de Mariana, o encontro prevê, (...) dentre as atividades, a oficina O Riso In Formação, ministrada por Márcio Libar, integrante do Teatro de Anônimo (RJ). Entre as atrações do encontro, o coordenador destaca o casal argentino Chacovacchi e Maku Jarak, que possui longa trajetória em apresentações na rua, tendo participado, inclusive, do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, em 2006. (Por Julia Guimarães)
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1636&IdCanal=4&IdSubCanal=&IdNoticia=138918&IdTipoNoticia=1


Postado em 21/abr


Cenas improvisadas e risadas garantidas amanhã
A Companhia Risologistas Doutores do Riso, de Curitiba, se apresenta amanhã em Umuarama com o espetáculo "Balelas Improvisadas", no Centro Cultural Schubert, trazendo uma peça fundamentada no improviso onde o espectador faz parte da criação das cenas.

A Companhia Risologistas Doutores do Riso, foi fundada na cidade de Cascavel em 2007 e possuí sede em três cidades do Paraná (Cascavel, Cianorte e Curitiba). O objetivo da Companhia é a busca de novas linguagens para o Circo Teatro em vários ambientes e a formação de uma arte com importância social.

A Companhia Risologistas Doutores do Riso representou o Brasil em países como a Nova Zelândia, Espanha e Paris. No total mais de 50 mil pacientes já foram atendidos pelos Risologistas Doutores do Riso em 27 hospitais do Paraná.
http://www.ilustrado.com.br/?mod=not&id_not=1428

É isso aí pessoal! Agora conto com todos vocês, para divulgarmos estas informações para toda nossa rede de relacionamentos. Um Forte Abraço com Coçadinhas.