quinta-feira, 4 de março de 2010

DOUTOR RISADINHA HOMENAGEIA A MULHER NO DIA 8 DE MARÇO

Olá Turminha do Riso, tudo beleza!!!


“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina que vem e que passa.....” Parabéns antecipado para todas as mulheres, pois na próxima 2ª feira comemoraremos o Dia Internacional da Mulher e vocês poderão conferir no blog da editora Gente no www.editoragente.com.br/blog um artigo que escrevi sobre a relação da Mulher com o Riso. Ficou muito legal! Ele será publicado na 2ª feira, dia 08/março, quando também faremos um programa especial dedicado à elas, no SORRIA E TENHA UM BOM DIA apresentado pelo Doutor Risadinha a partir das 10hs no site http://www.demaistv.com.br/ .

E por falar no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, a entrevista que realizamos nesta 2ª feira, dia 01/março, com o FLORIANO SERRA, especialista na arte de inserir a descontração e bom humor no ambiente de trabalho, foi demais. Ele deu várias dicas. Em breve vocês poderão acompanhá-la na íntegra através do link www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia , juntamente com 3 novas técnicas apresentadas na sessão do Riso do Clube da Gargalhada de São Paulo: o Riso da piada do Chefe; o Riso depois da Bronca e o Riso pelo Atingimento das Metas. Não percam!

Não percam também a palestra totalmente gratuita que ministrarei no dia 16/março às 19hs no Auditório do Lab. Buenos Ayres na Rua Sergipe, 120 – Consolação, sobre a Importância do Riso no dia-a-dia e no Trabalho. Inscrevam-se com a Patrícia pelo telefone 11-3829-8109 ou e-mail palestras@buenosayres.com.br .

Agora vamos acompanhar o que saiu na internet, nestes últimos dias, sobre o Riso:

Postado em 02/março


Descubra os três segredos da beleza ideal
O que é a beleza física para você? Muitas pessoas se preocupam profundamente com a beleza física mostrada nas revistas e programas de TV em comparação a elas mesmas. Nunca se deram a oportunidade de perguntar o que isso significa.

(...) O Brasil é um dos recordistas mundiais em cirurgias plásticas juntamente com os Estados Unidos. (...) E se a razão de tudo isso fosse o “medo”? Medo de não ser uma pessoa bonita “por fora” o suficiente para ser paquerada na escola, ou no caso das mulheres maduras ter rugas pode perder o marido para uma mulher mais jovem, e no caso do homem chegando aos 40 tem a crise da virilidade acabada?

(...) E se o segredo estivesse na autoconfiança, no processo do lado interno de cada uma? E se a chave da porta da beleza real e ideal fosse a combinação entre o interno e o externo? Faria sentido isso para você?

Os três segredos da beleza ideal são:
1. Sentir confiança em si e amar a si mesma (o) acima de tudo.
2. Sentir curiosidade em relação ao melhor que a saúde pode oferecer e ler artigos que lhe dão dicas sobre a saúde por dentro e por fora
3. Sentir carnaval interior diariamente, sendo uma pessoa alegre, espontânea e feliz, dando pelo menos uma boa gargalhada por dia. Daquelas gargalhadas que a barriga dói e a boca tem cãibra de tanto rir.

Confiram este interessante artigo escrito pela Lygya Maya.
http://www.debatesculturais.com.br/?p=4379

Postado em 01/março


Secretaria da saúde de Morro da Fumaça lança projeto de saúde bucal
A Secretaria da Saúde de Morro da Fumaça lançou, no dia 1º, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), mais uma etapa do projeto: “Sorria melhor, sorria com saúde”, que visa ensinar as crianças a cuidarem de sua saúde bucal.
http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=13541

Postado em 25/fev


Livro oferece projeto de felicidade
Autora passou um ano testando todas as receitas de alegria, da sabedoria popular às idéias filosóficas clássicas.

(...)A cada mês, a autora se propôs uma resolução e pesquisou receitas e fórmulas para atingi-las, entre estudos científicos, registros de filosofia ou da sabedoria popular. A meta de janeiro foi aumentar a vitalidade. Em fevereiro, a proposta era o amor. Em março, o trabalho. E assim sucessivamente, até dezembro, o mês da felicidade completa. Conclusão? Ela declara que, se você realmente se dedicar a algumas das atividades citadas no livro, você pode mesmo ser mais feliz. (Por Clarissa Passos, iG São Paulo)
http://delas.ig.com.br/comportamento/livro+oferece+projeto+de+felicidade/n1237547922112.html

Postado em 28/fev


Apresentadores de TV são vítimas de ataques de riso
Tem coisa mais difícil de segurar que uma gargalhada?

O primeiro dos ataques de riso não é de um apresentador de TV, mas, sim, de um entrevistado. O ator Dustin Hoffman, em entrevista promocional, tem um acesso de riso que cresce como uma bola de neve.

Essa apresentadora de um programa turco não conseguiu segurar um pum e, conseqüentemente, não segurou o riso. Ainda bem que foi no finalzinho.

Em gravação do programa SAP MTV, a VJ Luisa Micheletti surtou após fazer uma meditação. (Observação: o redator estudou na mesma escola de arte dramática que Luisa, fez a mesma meditação que ela diz ter motivado o ataque de riso e confirma que isso acontece de verdade)

Em um programa religioso, um telespectador telefona para os apresentadores e desata a cantar sem parar e um deles fica sem fôlego de tanto rir

Em um programa de TV alemão, um telespectador participa de um jogo em que ele não pode dizer "sim" nem "não" como resposta, mas ele só fica respondendo "não" - e perdendo - e a apresentadora se encolhe por baixo da bancada para dar risada.

Por último, o clássico vídeo da jornalista Líllian Witte Fibe que foi pega de surpresa por uma notícia bizarra e acabou caindo na gargalhada no meio do telejornal. (Do R7)
http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/apresentadores-de-tv-sao-vitimas-de-ataques-de-riso-20100228.html

Postado em 27/fev


“Terapia do Riso” é tão eficaz quanto tratamento com fármacos em crianças antes da cirurgia
Ter a companhia de palhaços antes de uma cirurgia reduz a ansiedade de crianças entre 3 e 8 anos tanto quanto uma dose de medicamento ansiolítico. Essa é a conclusão de um grupo de cientistas da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Eles dividiram os pacientes em três grupos: um deles recebeu uma dose do analgésico midalozan 30 minutos antes da cirurgia; o segundo teve a visita de dois palhaços em três momentos: na chegada à ala pré-operatória do hospital, durante a entrada na sala de cirurgia e na aplicação da máscara de anestesia.

No grupo-controle nenhum tratamento ansiolítico foi usado. Publicados na revista Pediatric Anaesthesia, os resultados mostraram que a terapia farmacológica foi tão eficaz quanto a lúdica e que ambas são melhores que qualquer outro tratamento. O estudo fornece bons argumentos para que hospitais invistam mais em projetos de humanização do ambiente hospitalar como os Doutores da Alegria. (Por Revista Mente e Cérebro)
http://psicologado.com/site/noticias/diversas/%E2%80%9Cterapia-do-riso%E2%80%9D-e-tao-eficaz-quanto-tratamento-com-farmacos-em-criancas-antes-da-cirurgia

Postado em 26/fev


Crianças internadas no HUT se divertem com a Companhia do Riso
Fundação Municipal Cultura Monsenhor Chaves de Teresina/PI está realizando toda última sexta-feira de cada mês uma apresentação de teatro de bonecos, do grupo Companhia do Riso, para às crianças internadas na clínica pediátrica. O objetivo do evento é levar alegria para essas crianças melhorando a auto-estima e consequentemente uma melhora do seu estado clínico.
http://www.tvcanal13.com.br/noticias/criancas-internadas-no-hut-se-divertem-com-a-companhia-do-riso-93769.asp

Então é isso aí pessoal! Agora me ajudem, por favor, a divulgar essas informações para suas redes de relacionamentos. Quem sabe eu consigo um apoio maior para levarmos estes projetos para todo o nosso País.

Abraços (com coçadinha), SORRIA E TENHA UM BOM DIA