sábado, 10 de outubro de 2009

NESTE FERIADÃO, A DIVERSÃO É O MELHOR REMÉDIO CONTRA A DEPRESSÃO

Olá Turminha do Riso, tudo beleza? Com este feriadão prolongado não poderia estar melhor, né?
Bem, antes de pegarem a estrada ou entrar no mar, vamos dar uma boas gargalhadas e lembrar da importância do Riso, principalmente nestes dias de folga. Vamos discutir seus benefícios com a família e amigos no carro durante a viagem, na praia durante o banho de sol e mar, na mesa do quiosque durante apreciamos aquele delicioso camarão frito, cerveja gelada, areia no pé e brisa no rosto. Ôoooo delícia!!!!
Mas para aqueles que permanecerão curtindo a cidade, assim como eu, não será diferente, pois poderemos discutir os benefícios do riso com a família durante o passeio no shopping, na fila para o cinema ou teatro (que com certeza estarão bem mais curtas), curtindo a tarde no parque e durante muitas outras coisas boas que temos para fazer na vida, não é mesmo?
Bom, já que estamos prontos, vamos agora conhecer o que rolou sobre o riso e alegria na net, porque contra a depressão não há melhor remédio do que a diversão (isso dá samba, heim?):


Postado em 09/out

Pra que serve a "Unção do Riso"??
No vídeo Kenneth Hagin, conhecido por ser o pai da teologia da prosperidade, começa estranhamente dar risadas. Muitas pessoas começam a rir, algumas caem no chão, e num determinado momento algumas começam a sapatear, outras começam a urrar imitando animais. Kenneth também participa dos movimentos. Eles acreditam ser isto obra do Espírito Santo....! http://www.youtube.com/watch?v=kESE8wjEXCQ&feature=player_embedded
Afinal pra que serve a unção do riso??? Onde está isso na bíblia???
http://libertosdoopressor.blogspot.com/2009/10/pra-que-serve-uncao-do-riso.html


Postado em 08/out

Essa veio de Portugal
Mês do Idoso em Palmela: Programa aposta no lazer e na formação
A Câmara Municipal de Palmela promove, até ao final de Outubro, um programa de actividades que pretende assinalar o Mês do Idoso. Irão realizar-se três acções de sensibilização e experimentar uma nova modalidade e os seus benefícios - o Yoga do Riso, ..., privilegiando acções e projectos promotores de um envelhecimento activo, com ampla participação na vida da comunidade, e que contribuam para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida da pessoa idosa. As comemorações do Mês do Idoso reflectem o trabalho realizado ao longo do ano, em domínios como a saúde, a actividade física e o desporto, o lazer e o entretenimento, e a formação/ informação. http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=5158


Postado em 07/out

Mais uma de Portugal
Rir é, mesmo, o melhor remédio

Os benefícios de uma boa risada são inúmeros. Para o efeito, a psicóloga Mónica Arvins acaba de abrir inscrições para uma turma de Risoterapia, na Gafanha da Nazaré
Rir é um tema tão sério que já se converteu em terapia, com direito a aulas, cursos e até um dia mundial, celebrado a 3 de Maio. E não é para menos! Estão comprovados os benefícios de uma boa gargalhada, não só no plano mental, mas também físico, emocional e psicológico. É consensual que rir relaxa, diminui a ansiedade e reforça o sistema imunitário, seja ele riso amarelo, humor negro, desbragado ou contido. O que interessa é rir e, nesse sentido, em Aveiro acaba de abrir uma “escola” que ensina a fazer isso mesmo. Benefícios de uma gargalhada Quanto aos benefícios de uma boa gargalhada, Mónica Arvins nem hesita: “São todos e mais alguns”, afirma… sorrindo. “O riso ajuda-nos a desenvolver a capacidade de sentir, de amar, de chegar ao silêncio interior, à criatividade e à tranquilidade”, refere. Mas não é só: “Contribui para reduzir o colesterol, trabalhar o aparelho cardio-respiratório e até a musculatura do abdómen”. http://www.diarioaveiro.pt/main.php?srvacr=pages_13&mode=public&template=frontoffice&layout=layout&id_page=7102


Postado em 06/out

Campanha Sorria Brasil

Quero paz e respeito, para isso
Digo Bom Dia
Peço desculpas
Digo, dá licença
Dou passagem
Não buzino a toa
Peço por favor
Digo obrigada
Abro portas para mulheres
Respeito aos da 3ª idade
Não incomodo meus vizinhos
Meu som é escutado baixo
Não pago propinas
Não alimento corrupto
Não furo filas
Dou meu lugar no ônibus
Não ultrapasso no acostamento
Respeito às mulheres
Defendo os agredidos
Não bebo quando dirijo
Falo por causas justas
Apelo para os injustiçados
Protejo as crianças
Não vendo meu voto
Denuncio Corruptos
Digo Não as drogas
Respeito a opinião do outro
Respeito às autoridades
Respeito todos os credos e raças
Respeito a terra, o ar, a água
Respeito minha consciência
(Por Ana Maria C. Bruni)
http://itacarenews.blogspot.com/2009/10/campanha-sorria-brasil.html


Postado em 05/out

Cantores da Graça Music gravam a música “Sorria”
Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, a gravação do clipe da canção “Sorria”, faixa que fará parte de um álbum a ser lançado pela Comunidade das Nações, ministério sediado em Brasília (DF). O Pastor JB Carvalho, líder do ministério, compôs a canção, que fala de alegria, regozijo, vitória, perseverança e atitude.
“O CD que conterá essa faixa será gravado em novembro e parte dos lucros será destinada ao Instituto Filhos do Brasil, entidade que procura dar assistência aos filhos sem referências paternas ou maternas”, finalizou Neuma de Souza, assessora do ministério. (Por Laila - Fonte: Graça Music / Gospel+)
http://musica.gospelmais.com.br/cantores-da-graca-music-gravam-a-musica-sorria.html


Postado em 03/out

Humor, piadas e palavrões
Se considerarmos o diagnóstico de que vivemos em uma sociedade depressiva, é plenamente justificado o resgate do humor ..., pode-se facilmente concluir que faltam, em nossa cultura, humor e prazer de viver. A sociedade liberal depressiva, terminou por fabricar um novo homem, polido e sem humor, ... O humor pode servir como uma espécie de lubrificante social, criando um clima no qual nada, nem ninguém, deve ser levado muito a sério, evitando conflitos e tensões. O humor é aquilo que seduz e aproxima as pessoas, cada vez mais individualistas, com dificuldades em se “arrebentar” de riso, em sair de si, em sentir entusiasmo, em entregar-se à jovialidade. Pelo humor, o que é assustador adquire um tom de “bobagem”, ... Não passam de um jogo de crianças, digno de que sobre eles se faça uma piada”.
...Quando o humor e o riso podem emergir entre as pessoas, é sinal que houve uma reativação do espaço criativo, tão freqüente nas nossas atividades infantis, e tão necessário na nossa vida adulta e profissional. É importante poder-se rir na sala de aula, ainda que o conhecimento produzido traga consigo alguma dor. (Por Professor Carlos Araújo)
http://professoraraujo.blog.terra.com.br/2009/10/03/humor-piadas-e-palavroes/#comment-7


Postado em 02/out

Rir : um santo remédio

Veja aqui 10 razões para você rir, saborear o riso e viver muito melhor.
1. Fortifica os relacionamentos, ajuda a superar as barreiras da comunicação
2. Diminui as chances de demissão
3. Aumenta a produtividade
4. Impulsiona a criatividade
5. Ajuda a controlar o estresse
6. É um ótimo exercício para o sistema cardiovascular
7. Estimula os órgãos internos
8. Estimula o sistema imunológico
9. Suaviza a dor
10. Além de tudo isso, é divertido!
Graças ao humor, somos mais felizes, saudáveis, criativos, produtivos e nossos relacionamentos tornam-se mais agradáveis. (Por Leila Navarro)
http://vilamulher.terra.com.br/rir-um-santo-remedio-cp-5-1-37-352.html

Uau, quanta matéria e informação legal. O Riso é mesmo fenomenal. Agora vamos curtir o mar, areia e sal ou na cidade com um passeio de casal, pois o importante é seguir com Riso, que com ele não tem tempo mal. Já viram que estou inspirado neste Feriadão, e se não parar por aqui, com certeza teremos uma nova composição... quiá quiá quiá

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®