quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Riso continua presente na pauta do dia

Olá Pessoal, tudo beleza?
Antes de relacionar algumas das postagens desta semana sobre o Riso, gostaria de compartilhar com vocês uma entrevista que concedi na manhã de 07/julho, ao vivo e por telefone, para a simpática apresentadora Beverli Rocha do Programa Realidade da Rádio São Francisco Sat e Rede Sul de Rádio (AM 560) em Caxias do Sul/RS, sobre os benefícios do Riso na saúde física e mental. Foi muito divertido e em breve irei colocar o link da entrevista aqui. Aguardem.

Vamos agora às postagens dos últimos dias:

Postado em 08/julho
Estréia do Projeto Sorria

No dia 16 de abril de 2009, começou a homenagem ao artista Charlie Chaplin pelos 120 anos de nascimento através do Projeto Sorria.O Projeto Sorria iniciou naquela data a ação “Sorrindo para o Futuro”, levando filmes mudos de Chaplin em escolas Públicas de São Paulo.A primeira escola a receber o projeto foi a EMEF – Angelina Maffei Vita, onde aproximadamente mil crianças entre 6 e 14 anos foram beneficiadas.O objetivo do Projeto é promover cultura e dar oportunidade de conhecer as mensagens do grande artista a quem não tem acesso.
http://blogdacasa9.wordpress.com/2009/04/08/estreia-do-projeto-sorria/
http://www.vidaintegral.com.br/noticias.php?noticiaid=1077

Postado em 07/julho por Dra. Borboleta
Seleção 2009 para S.O.S. Só Riso
Atençãoooooo!!!
Estamos com inscrições abertas para seleção de novos voluntários!!!IMPORTANTE: Nosso grupo é de Santos/ SP; a idade mínima é 18 anos e atuamos aos sábados!!!
O Grupo de Voluntários “S.O.S. Só Riso” nasceu em 11/03/2006 e no final de 2006 já registravam participações em vários eventos como Tribuna Kids, Ação Global, Abraço Solidário, McDia Feliz, Dia das Crianças do CVC, Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, entre outros. Hoje já são quase 30 voluntários.
Os interessados devem preencher o formulário que pode ser encontrado no site do grupo: http://sossoriso.com/queroserumdoutor/

Postado em 07/julho
Brooke Shields fala sobre Michael: "O que fizemos juntos foi rir"
Uma das melhores amigas do Rei do Pop, a atriz fez um depoimento comovente
Um dos depoimentos mais comoventes das homenagens a Michael Jackson foi o da atriz Brooke Shields, uma das melhores amigas do cantor ao longo de muitos anos. "Nos conhecemos quando eu tinha 13 anos", disse...... "Nunca dançamos juntos, trabalhamos juntos, ou fizemos um filme juntos. O que fizemos juntos foi rir. Michael adorava rir. E seu riso era tão doce, tão puro. Michael tinha um senso de humor adorável"......E disse que a música preferida de Michael não era nenhum de seus grandes sucessos, mas "Smile" - "Sorria", em português -, tema do filme "Tempos Modernos", de Charles Chaplin, que dizia "sorria apesar de seu coração estar doendo".
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI81033-9531,00-BROOKE+SHIELDS+SOBRE+MICHAEL+O+QUE+FIZEMOS+JUNTOS+FOI+RIR.html

E para relembrar, postei abaixo a letra desta música de Charles Chaplin:

Sorria,
embora seu coração esteja doendo.
Sorria,
embora esteja se quebrando.
Enquanto houver nuvens no céu, você sobreviverá.
Se você sorrir,
Através dos seus medos e tristezas
Sorria, e talvez amanhã
Você veja o sol brilhando para você.
Ilumine seu rosto com felicidade,
Esconda qualquer traço de tristeza,
Embora uma lágrima
Possa estar sempre próxima.
É o momento em que você precisa continuar tentando.
Sorria,
Qual o motivo de chorar?
Você vai perceber que a vida ainda vale a pena,
Se você sorrir.

Postado em 06/julho por Elias Daniel de Oliveira
Curtindo a vida com muito bom humor
Você já deu um sorriso hoje? Sabe como é bom sorrir? Sabe que as pessoas carrancudas assustam os outros? Sabe, inclusive que o sorriso é um santo remédio para emagrecer? É o que dizem os pesquisadores da Universidade Vanderbilt (EUA). Segundo eles, gargalhar de 10 a 15 minutos por dia pode queimar cerca de 50 calorias, o equivalente a um belo pedaço de chocolate (Revista Isto É, 15/06/2005). Enfim, uma boa risada alivia, faz-nos sentir bem e cura até mesma depressão.
Sabe também que existe diferença entre sorriso e riso? O filósofo Bérgson escreveu: “O riso é algo.....
http://www.radiocomunidadefm.com/06/07/2009/curtindo-a-vida-com-muito-bom-humor/
Postado em 06/julho por Ferina *Izil*
A Dança e o Riso
A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos na não-mente... Se você for possuído pelo riso, o pensamento pára... O riso pode ser uma bela introdução a um estado de não-pensamento. (Osho, A Sudden Clash of Thunder, # 9)
No dia em que o homem se esquecer de rir, no dia em que o homem se esquecer de brincar, no dia em que o homem se esquecer de dançar, ele não será mais um homem; ele terá caído para uma espécie sub-humana. A brincadeira o deixa leve, o amor o deixa leve, o riso lhe dá asas.
Dançando com alegria ele pode tocar as estrelas mais longínquas, pode conhecer o próprio segredo da vida. (Osho, Zatathustra, The Laughing Prophet, # 2)
http://reflexoes-de-nos.blogspot.com/2009/07/danca-e-o-riso.html

Postado em 06/julho por Claudio Neves
Evolução do Riso Escrito
Quando Darwin e Wallace divulgaram para o mundo a Teoria da evolução das espécies, eles não contaram com a evolução do riso escrito; mas também o riso, quanto mais escrito, não é nenhuma espécie, mas evoluiu através dos tempos assim como muitas espécies. Por exemplo, a muito tempo atrás o riso era Quá, quá, depois virou Ká, Ká, Ká (que hoje em dia virou um jogador), depois veio o xuá, xuá, e ao longo dos tempos nós tivemos inúmeras variantes para expressar o riso escrito. Hoje em dia o mais comum é o rsrsrsrs, pelo menos pelos internautas que usam os serviços de mensagem instantânea, sem dizer nos risos animados que vêm acompanhados de “smiles” entre outros.
http://claudiofneves.blogspot.com/2009/07/evolucao-do-riso-escrito.html


Postado em 04/julho por Fabiano Meda
Somos energia e nosso corpo está repleto de corrente elétrica; quando sorrimos repercutimos essa energia para todo o corpo, aumentando a imunidade, ampliando a saúde e o bem estar. O sorriso nos permite entrar em contato com Deus, sentir seu socorro e suas bênçãos de maneira muito mais rápida; afinal, você estará mais receptivo e seus canais intuitivos funcionando melhor. Sorrir mais permite que nossa criança interior manifeste a fé em nós mesmos e na vida.
http://temqueterborogdo.blogspot.com/2009/07/sorria-mais.html

Postado em 04/julho por Filipe
Humor e o Riso
O sentido de humor "tem a ver com esta capacidade de pensar múltiplos sentidos e significados para uma determinada situação, flexibilizar o pensamento”; e o riso e a gargalhada, “que é o conseguir envolver o corpo neste processo mais físico e emotivo”.
http://a-negociacao.blogspot.com/2009/07/humor-e-o-riso.html


Postado em 03/julho
Quanto mais quente melhor!
A comédia é um gênero cinematográfico que consegue agradar uma fração maior de cinéfilos. Até os mais sisudos e exigentes espectadores se vêem desarmados diante de piadas e situações cômicas na tela. Fazer rir, provocar o riso na platéia, é um recurso muitas vezes infalível, independente da finalidade, se é para discutir algum assunto sério ou, simplesmente, para o entretenimento. Em relação ao riso, o cinema (ab)usa-o sempre melhor em alguns filmes que em outros. Neste ano, uma fita torna-se uma cinquentona, trata-se do divertidíssimo “Quanto mais quente melhor”, do diretor austríaco Billy Wilder, com uma tríade perfeita no elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon. Longe da receita dos recentes “besteirois americanos”, este filme, eleito pela American Film Institute como a comédia do século 20, traz um humor refinado, que compensa ser revisitado depois de 50 anos de seu lançamento....
Alexandre Augusto Fernandes da Silva Graduando em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU)Integrante do Núcleo de Estudos em História da Arte e da Cultura (Nehac)
http://www.correiodeuberlandia.com.br/blog/2009/07/NEHAC/54/Nehac.html
É isso aí Turminha do Riso. SORRIA E TENHA UM BOM DIA